Mestrado é a pós-graduação com maior retorno financeiro, diz estudo

domingo, 15 de novembro de 2015

Os profissionais que investiram no mestrado foram os que mais tiveram retorno financeiro. É o que revela um estudo feito pela Produtive Carreira e Conexões com o Mercado, que comparou a relação direta entre o nível de formação e a remuneração dos executivos recolocados pela consultoria nas regiões sul e sudeste entre janeiro e julho de 2014 ante o mesmo período de 2015.
Entre os 400 executivos brasileiros entrevistados, os que tinham mestrado ou doutorado tiveram um aumento salarial no período avaliado de 21,4%; muito acima daqueles com apenas o diploma da graduação (4,6%) e com uma pós-graduação lato sensu (12,4%).
"A valorização dos profissionais que seguem se atualizando é fruto da hiperespecialização. Esta é uma tendência contemporânea. As empresas precisam de pessoas com formação sólida e foco no que fazem. Conhecimento e profundidade teórica são essenciais para isso", afirma Rafael Souto, CEO da Produtive.
Segundo o estudo, os mestrados profissionais são os preferidos pelos empregadores. Já uma pós-graduação stricto sensu relacionada a temas muito teóricos tende a não ser tão valorizada no mundo corporativo.
"Hoje é esperado que o profissional tenha ao menos uma pós em seu currículo. O mestrado e o doutorado de fato são os que têm feito com que os profissionais se destaquem", observa Souto.

uol

0 comentários:

Postar um comentário