Prefeitura de Soledade concede bolsa de 50% para capacitação de professores

domingo, 22 de novembro de 2015


O Prefeito de Soledade José Bento (PT) anunciou que a secretaria de Educação vem promovendo uma constante capacitação para seu corpo de magistério, em parceria com a Khronos Educacional e a Universidad Interamericana promovendo acesso a Mestrado e Doutorado em Educação e Saúde. Os professores receberão da Prefeitura 50% do valor das mensalidades que será custeado pela Prefeitura. A formação dos professores ocorre na Escola Municipal Professor Luiz Gonzaga Burity, visando a maior integração dos recursos didáticos e profissionais na prática pedagógica.
A palestra inaugural do curso de Mestrado foi realizada no sábado 14 de novembro e contou com a presença do prefeito José Bento, com o Secretário de Educação Osório Policarpo, o diretor administrativo da Khronos e representante da Universidad Interamericana Henriques Mikaelys Tabosa, do gerente operacional da Khronos Marcio Melo Victor e foi ministrada pela professora-doutora em Historia Auricelia Lopes professora da UEPB.

O prefeito destacou a importância desta ação visando o aprimoramento e capacitação dos professores da rede municipal de ensino e disse que investir na qualificação da mão de obra é essencial para o fortalecimento da nossa juventude.

- Investir nos nossos professores é investir nos nossos jovens, é importante termos a noção de que precisamos capacitar o professor e assim estaremos qualificando o nosso futuro, disse José Bento.

O Secretário de Educação, Osorio Policarpo confirmou que outras ações serão realizadas para valorizar os profissionais da educação do município, inclusive com outras instituições.

- Estamos disponibilizando parcerias que possibilitem a formação continuada de nosso professor e assim planejarmos o futuro acadêmico do município, concluiu Policarpo.

Henriques Mikaelys mostrou a sua alegria em chegar a Soledade com a Khronos Educacional e a Universidad Interamericana. Para ele um passo importante na efetiva presença na Paraíba.


- Estamos presentes em todos os Estados do Nordeste e na Paraíba já estamos em Campina Grande, João Pessoa, mas agora a nossa alegria é chegarmos a um município como Soledade que é referencia na região e com ações promissoras na educação, disse Mikaelys.

0 comentários:

Postar um comentário