Acompanhe a dica de saúde com a nutricionista Eliane Porto

quarta-feira, 2 de setembro de 2015




A nutricionista Eliane Porto Verissimo colunista do Portal Fala Prefeito, apresentou nesta semana dicas sobre os 10 alimentos essenciais para o controle do Diabetes.

O diabetes mellitus é uma alteração no metabolismo da glicose causada pela deficiência na produção ou na ação da insulina – hormônio responsável pela diminuição da taxa glicêmica no sangue. Para pessoas com a doença, a ingestão exagerada de alguns alimentos pode ser um perigo. Uma dúvida bastante comum entre elas é sobre como criar e manter uma dieta saudável. 

Acompanhe algumas Dicas para uma boa alimentação passadas pela Nutricionista
·         Para evitar episódios de hipoglicemia ou hiperglicemia, faça o fracionamento da dieta, fazendo de cinco a seis refeições ao dia, a cada três horas, com alimentos variados em pequena quantidade.
·         Realize as refeições em local tranquilo, mastigando bem os alimentos. A boa mastigação contribui para uma boa digestão e melhor saciedade.
·         Comece a refeição sempre pela salada para aumentar a saciedade, varie os tipos de verduras, legumes e frutas.
·         Evite tomar líquidos durante as refeições, mas mantenha a boa hidratação, consumindo em média dois litros de água por dia - se não houver nenhuma restrição.
·         Evite frituras e alimentos gordurosos. Prefira assados, grelhados e cozidos.

·         Atenção ao consumo de sal! Tempere os alimentos com ervas aromáticas, temperos naturais. Eles realçam o sabor e dão cor aos alimentos, além de enriquecer o valor nutricional.

0 comentários:

Postar um comentário